NOTÍCIASNOTÍCIASNOTÍCIASNOTÍCIAS


Av. Getúlio Vargas

Micareta de Feira será vista ao vivo por todo Brasil, pela TVE


A Micareta de Feira de Santana, que este ano acontece de 13 a 17 de abril, será transmitida ao vivo, em cadeia nacional, pela TVE (TV Educativa). A parceria para cobertura total da 67ª edição da festa, foi definida na tarde de terça-feira (11), durante reunião do prefeito José Ronaldo de Carvalho com a direção do Irdeb (Instituto de Rádio Difusão do Estado da Bahia), que gerencia a TV.Durante a reunião também estiveram presentes os secretários municipais Anchieta Nery, de Comunicação Social; Maurício Carvalho, de Cultura, Esporte e Lazer; Aristóteles Rios, de Desenvolvimento Econômico; e Carlos Brito, de Planejamento e de Habitação, acompanhados pela superintendente de Cultura e secretária estadual substituta de Cultura e Turismo da Bahia, Sônia Moreira de Souza Bastos. Foram recepcionados pelo diretor geral do Irdeb, José Américo Moreira da Silva, e o diretor de Operações, João Leite.Ao destacar o compromisso do Governo Princesa do Sertão em promover o resgate da maior festa do interior baiano, José Ronaldo ressaltou que a cobertura da Micareta pela TVE representa uma oportunidade de mostrar para todo o Brasil os valores culturais e festivos da festa que nasceu em Feira de Santana e foi copiada por diversas cidades pelo país.“Este ano, com a participação da emissora, a festa terá muito mais brilhantismo. Será coberta a parte cultural da Micareta, como a apresentação da Quixabeira e os desfiles dos blocos Bacalhau na Vara e Tracajá, além da parte festiva, com as presenças de todas as grandes atrações da Bahia”, frisou.

A presença da TVE em Feira de Santana durante a Micareta representa mais um canal de divulgação da festa para a Bahia e também para o Brasil. “O que a gente pretende é mostrar a nossa cultura. E a TVE cumpre muito bem este papel, justamente por trabalhar com a cultura”, destacou o prefeito.

José Américo Moreira da Silva observa que a Micareta de Feira de Santana tem seu destaque não somente por ser a primeira do Brasil, mas, também pela tradição que mantém ao longo de sua história. “Com a tradição que esta festa tem, nada mais justo que o empenho de todos visando unir esforços visando cobrir a mais genuína de todas as Micaretas do país”, ressaltou.Na cobertura da Micareta de Feira de Santana, a TVE adotará o mesmo modelo que será usado na cobertura do Carnaval de Salvador. O trabalho será desenvolvido com interprogramas, destacando as principais atrações, aspectos econômicos que tem para o município e para o estado, toda a infra-estrutura disponível, além de flashes durante todo o dia, intercalados por blocos de 1h a 1h30.

A festa será mostrada para 250 municípios do estado da Bahia, atingindo cerca de 80% da população. Também serão transmitidos flashes pela rede pública de TV para 20 estados da federação.